domingo, 9 de agosto de 2020

GRUPOS DE SILÊNCIO E ORAÇÃO PJK


Os Grupos de Silêncio e Oração PJK fazem parte de um projeto que já existe desde 2017 que surgiu no Equador como uma Corrente Internacional de Oração para se alcançar um milagre físico em prol da canonização do Pe. José Kentenich

Atualmente os Grupos de Silêncio e Oração PJK estão presentes em vários países da América e Europa, com mais de 1.800 participantes até o momento. Esses grupos estão vinculados ao Secretariado do Pe. José Kentenich de cada país.

Os grupos operam no WhatsApp com regras de silêncio e são oferecidas as seguintes orações como contribuição ao capital de graças: oração de canonização, terços, minutos de adoração ao Santíssimo Sacramento e o número de graças que alcançamos por sua intercessão. Os pedidos e graças alcançadas por sua intercessão são registrados em um formulário digital.

Mês a mês, as orações oferecidas são contadas e nos dias 18, Dia da renovação da Aliança dê Amor, são apresentadas como contribuições ao Capital de Graças nos Santuários Filiais e no Santuário Original.

Um dos mais importantes propósitos deste apostolado é a vinculação ao Fundador, de tal forma que as pessoas sintam verdadeiramente que há um pai espiritual e intercessor que as assiste em suas preocupações e necessidades. Os pedidos e agradecimentos pelas orações atendidas por sua intercessão são colocadas em um formulário digital.

As graças alcançadas são recebidas diretamente pelo Secretariado Central do Padre Kentenich na Alemanha e constituem um apoio muito importante para a fundamentação da reputação de santidade do nosso Pai e Fundador no âmbito do processo.

Padre Eduardo Aguirre Cancine, atual postulador da causa de beatificação do Pe. Kentenich, nos diz: "Ao rezarmos pela canonização do Pe. Kentenich, rezamos para que a Igreja reconheça, valorize e assimile o seu carisma; a mensagem e a missão de Schoenstatt para a Igreja do 3º milênio. Por esta razão, é Deus que tem de nos mostrar o momento e abrir as portas para que ele possa ser canonizado".

O testemunho das pessoas que participam desse projeto ao longo deste tempo é no sentido de que experimentam que através do vínculo diário ao nosso Pai e Fundador, rezando por sua beatificação, se sentem confiantes para pedir a sua intercessão pelas suas necessidades físicas, espirituais, emocionais e materiais. Sentem-se unidos como uma só família no coração do Pai e Fundador!

O Sr. Tony Gazel, da União de Famílias da Costa Rica, inspirado por esses grupos de oração e silêncio e depois de um forte processo de oração e estudo, compôs uma música pedindo pela canonização do Pe. José Kentenich. A letra foi revisada pelo Pe. José Luis Correa e aprovada pelo Pe. Eduardo Aguirre. Com a autorização do autor, a Ir. M. Carolina Montedori, fez a tradução e adaptação dessa música para o português e vocês podem acessar aqui.

Outra iniciativa surgida a partir destes grupos foi a elaboração de uma jaculatória específica pedindo pela canonização do Pe. Kentenich, que foi sugerida para ser acrescentada em todos os Santos Terços rezados pela Família de Schoenstatt: “Mãe e Rainha, manifeste seu poder e amor; interceda pela a canonização do Pai e Fundador”!

 

Os idealizadores desse projeto esperam que em cada país onde a Família de Schoenstatt esteja, nasça um Grupo de Silêncio e Oração PJK, que nos permita unir em oração pela pronta canonização do nosso Fundador, pelas necessidades da Família, da Igreja e do mundo inteiro.

Atendendo a esse chamado, foi formado o primeiro grupo no Brasil, que está sob a responsabilidade da Elaine e do Fabio Melquiades (XIX Curso União de Famílias/ Londrina) e no momento já conta com mais de 200 participantes, membros dos Institutos, Uniões, Ligas e Peregrinos de Schoenstatt. A expectativa é em breve iniciar um segundo grupo, que estará sob a responsabilidade da Flávia e Luciano Ghelardi (XIII Curso União de Famílias/Campinas).

Convidamos a toda pessoa interessada em ingressar no grupo, a preencher um formulário eletrônico com alguns dados pessoais, como o nome e o ramo a que pertence, depois recebe uma mensagem com as regras para participação e, assim que concorda, é adicionada ao grupo. Você pode acessar o formulário  aqui.

Para aqueles que não gostam muito de participar de grupos de WhatsApp, existe a possibilidade de mandar suas contribuições diretamente para os administradores dos grupos, assim ninguém fica de fora. Caso escolha essa opção, podem entrar em contato com a Elaine (43 99863-1823) ou com a Flávia (19-98124-1055). Elas estão à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

Juntos, queremos levar nosso Pai e Fundador à honra dos altares!


Nenhum comentário:

Postar um comentário