Sugestões de Leitura

Aqui sugiro alguns livros para aprofundamento nos temas de relacionamento familiar, educação de filhos e espiritualidade. Todos são cinco estrelas!!

Diálogo em 4 Dimensões - Olindo e Marilene Toaldo
Este livro quer contribuir para resgatar o verdadeiro sentido do diálogo e que as pessoas aprendam a praticá-lo no dia a dia de suas vidas, de modo que possam conhecer-se mais e melhor. É um livro prático, baseado na vida concreta das pessoas, casais e famílias de nossos dias. Trata-se de um instrumento de educação, necessário para todos os que desejam construir ou ajudar a construir autênticas famílias cristãs. 
Eu tenho a coautoria de um dos capítulos deste livro (Homens e Mulheres: iguais e diferentes). 
Para adquiri-lo, entre em contato comigo pelo email: ghelardi@ig.com.br



Ela é Minha Mãe! - Encontros do Papa Francisco com Maria - Pe. Alexandre Awi Mello
Comecei a ler este livro numa sexta-feira a tarde e em menos de quatro dias já tinha terminado. E olha que o livro tem mais de 250 páginas! A leitura é simplesmente cativante, não conseguia parar de ler e me encantar com as experiências do nosso querido Papa Francisco com Nossa Senhora.
Em entrevista concedida ao autor, o Papa descreve seus encontros com Nossa Senhora, desde sua infância até sua missão atual como Bispo de Roma. Fala de suas orações e devoções marianas preferidas e destaca a importância de Maria na vida da Igreja e dos cristãos, o valor dos santuários marianos e da piedade popular, o lugar da mulher na Igreja e muitos outros temas da atualidade. Indo além da entrevista, o autor consegue desbravar os caminhos que conduzem à mente e ao coração mariana do Papa Francisco e convida o leitor a fazer o mesmo percurso, recorrendo sempre ao cuidado maternal de Maria.
Você pode adquirir este livro através do site das Edições Loyola: http://www.loyola.com.br/produtos_descricao.asp?lang=&codigo_produto=30914


O Manual da Mãe Católica - Lisa M. Hendey
Ser mãe é um trabalho não remunerado, de tempo integral e para toda a vida. É também uma das maiores dádivas de Deus. Para enfrentar as dificuldades diárias e os desafios de criar um filho na fé católica nos dias de hoje, toda mãe precisa de apoio. Neste livro, a autora oferece suas experiências como esposa e mãe de dois meninos e várias dicas, muito práticas, de como trilhar de maneira segura o caminho da maternidade. O livro é dividido em quatro partes: cuidando do seu coração, mente, corpo e alma. Em cada parte, uma história da vida pessoal da autora e então seus comentários e conselhos. Toda mãe devia ler! 
Disponível para compra no site: www.avemaria.com.br


Teologia do Corpo para Principiantes - Christopher West
Para tempos como estes, onde há uma grande crise tanto na Igreja como no mundo, sobre o sexo e a sexualidade, foi-nos dado João Paulo II e sua Teologia do Corpo. Baseada nas palavras de Jesus, as reflexões do Papa sobre o corpo e o sexo nos levam à raiz da crise moderna e traçam caminho para uma autêntica libertação sexual. Contudo, a linguagem pela qual foi escrita, que exprime a profunda erudição do Papa, intimida com frequência a pessoa comum. Desta forma, este livro apresenta um curto resumo, acessível, dos ensinamentos revolucionários do Papa, explorando as profundas interligações entre o sexo e as questões mais profundas da existência humana, tais como: Qual é o significado da vida? Por que Deus nos criou homens e mulheres? Como alcançamos a verdadeira felicidade aqui na Terra? Como podemos experimentar o amor que ansiamos no fundo de nosso coração? Recomendo este livro especialmente para aqueles que querem começar a conhecer esta riqueza, pois é apresentada de uma maneira muito fácil de entender e com temas cativantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário